FAQ

Tire Suas Dúvidas

Se você tem dúvidas sobre "Posso fazer empréstimo com Restrição no meu nome?", digite apenas o termo "RESTRIÇÃO".
Política de Empréstimo
A Emprestto faz empréstimo consignado?
Não. A Emprestto ainda não tem essa modalidade de empréstimo.
Se eu estiver negativado ou com restrições, posso conseguir um empréstimo?
Não. A Emprestto não faz empréstimos para negativados.
Quais documentos preciso enviar para pedir um empréstimo?
Os documentos poderão ser solicitados pela nossa equipe de análise, se necessário. São eles: Cópia legível do seu RG, CNH ou RNE frente e verso, a frente do comprovante de residência e um comprovante de renda. Os comprovantes de renda e residência deverão ser dos últimos 3 meses.
Como é feita a avaliação de crédito?
Os seus dados são analisados e combinados com informações de fontes parceiras. Esse processo resulta em uma análise específica do seu perfil. Se o seu crédito for aprovado, apresentaremos as melhores condições para o seu perfil, com valores, quantidade de parcelas e a melhor taxa de juros (entre 5,9% a 23% ao mês).
Quais são os encargos cobrados?
Ao contratar o empréstimo, serão cobrados os juros do contrato, o IOF e a tarifa de cadastro no valor atual de R$ 99,00. Todos esses valores serão apresentados de forma detalhada no momento da assinatura do seu contrato.
Quanto tempo leva para aprovar o meu pedido?
O processo demora alguns minutos, mas não se preocupe. Você será informado durante todo o processo através do seu e-mail.
Quando recebo o dinheiro em minha conta corrente?
Uma vez confirmados e aprovados os valores e condições solicitadas, você irá assinar digitalmente o contrato. Após o contrato assinado, o dinheiro será liberado em 2 dias úteis. Por isso, é essencial que as suas informações e dados bancários estejam corretos, e os documentos fornecidos legíveis.
O meu pedido não foi aprovado, o que pode ter acontecido?
São vários os fatores que podem interferir na sua aprovação durante a análise de crédito, tais como: informações incompletas, dados inexistentes e sua situação de crédito no momento da avaliação. Para entender mais sobre nossa política de aprovação de crédito, clique aqui.
O que acontece se eu atrasar minhas parcelas?
O não pagamento das parcelas configura descumprimento de contrato firmado no ato da assinatura do empréstimo, o que resultará em multa, juros de mora e remuneratórios e, em alguns casos, até em envio do nome do solicitante para órgãos de proteção ao crédito. Esteja atento as datas de pagamento das parcelas, caso exista algum problema entre em contato conosco.
Pagamentos
Qual o número máximo de parcelas?
Sua solicitação de empréstimo pessoal online pode ser parcelada em até 12 vezes.
Onde posso visualizar as parcelas pendentes (extrato da dívida)?
Para ver o seu extrato atualizado e todas as parcelas pendentes, basta acessar a sua conta Emprestto.
Sou autônomo, consigo um empréstimo?
Sim, a Emprestto faz empréstimo para autônomos. Você deverá comprovar sua renda com extratos bancários, além de enviar todos os documentos solicitados. Por isso, é essencial que as suas informações estejam corretas, e os documentos fornecidos legíveis.
Sou aposentado, consigo um empréstimo?
Sim, a Emprestto faz empréstimo para aposentados. Você deverá comprovar sua renda com comprovantes do seu benefício. Para isso, é essencial que as suas informações estejam corretas, e os documentos fornecidos legíveis.
Sou funcionário público, consigo um empréstimo?
Sim, a Emprestto faz empréstimo para funcionários públicos. Você poderá comprovar renda com os seus holerites. Para isso, é essencial que as suas informações estejam corretas, e os documentos fornecidos legíveis.
Posso mudar a conta bancária do meu débito automático?
Não. A conta cadastrada não poderá ser alterada.
É possível alterar a data de vencimento das minhas parcelas após fechamento de contrato?
Não. Os valores das parcelas são calculados de acordo com a data de assinatura do contrato e a data de vencimento escolhida no ato da contratação.
Paguei a parcela do próximo mês por engano e acabei com uma parcela em atraso, como devo proceder?
Pode ficar tranquilo, basta entrar em contato conosco através do chat na sua conta, para que possamos inverter as parcelas e desconsiderar os juros por atraso da parcela do mês vigente.
Perdi o meu boleto, como consigo uma segunda via?
Em caso de perda de boleto ou números digitáveis ilegíveis, você poderá emitir a segunda via do seu boleto acessando a sua conta Emprestto
Qual o limite de dias para quitar uma parcela vencida?
Você pode quitar seu boleto vencido em até 15 dias na agência bancária responsável pela emissão do título. Veja a orientação bancária descrita no boleto. Após essa data entre em contato no e-mail: atendimento@emprestto.com.br e solicite um novo boleto.
Como Funciona
O que eu preciso para conseguir um empréstimo na Emprestto?
Você precisa ter mais de 21 anos, ser brasileiro, residir em território nacional, ter um CPF válido e possuir conta corrente vinculada ao CPF informado ao fazer o seu cadastro Emprestto. Isto é, o titular do CPF precisa ser o titular da conta corrente que irá receber o valor do empréstimo.
Para fazer a sua solicitação, acesse nosso Simulador, escolha o valor desejado, número de parcelas e inicie o seu cadastro.
O valor simulado é o valor que terei liberado no meu empréstimo?
O valor simulado é uma estimativa, quando a proposta for enviada para aprovação, será calculado valores de acordo com o seu perfil de crédito, renda informada e capacidade de pagamento, identificadas no ato da aprovação.
Qual o valor de empréstimo que posso pedir?
Os valores vão de R$300,00 (trezentos reais) à R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). O valor final será apresentado nas melhores condições de acordo com a compatibilidade de renda e a capacidade de quitação de débitos, identificados durante o processo de avaliação de crédito.
Meu CPF já está cadastrado, o que devo fazer?
Se o seu CPF já estiver cadastrado, basta fazer login com o e-mail e senha cadastrados. Caso não consiga lembrar a sua senha, solicite uma nova chave de acesso através do link “Esqueci Minha Senha”. Se o CPF tiver sido cadastrado sem conhecimento do titular, entre em contato através do atendimento@emprestto.com.br
Meu e-mail já está cadastrado e não consigo lembrar a senha, o que devo fazer?
Para recuperar a sua senha, vá até a página de login, clique em “Esqueci Minha Senha” e, em seguida, forneça o CPF cadastrado. Em alguns instantes, você receberá um link no seu e-mail para redefinir sua senha de acesso.
Como posso saber sobre o andamento da minha solicitação de crédito?
Você poderá acompanhar todo o processo através da sua conta Emprestto ou através dos e-mails informativos enviados para o seu e-mail cadastrado.
Não recebi o código de assinatura no meu celular. O que devo faço?
Como dependemos das operadores de telefonia para o envio do SMS, caso você não receba o código de assinatura em 3 minutos, clique em “Reenviar”.
Quando acontece a liberação do dinheiro?
A liberação do empréstimo é feita em 2 dias úteis, após a assinatura digital do contrato, exceto em casos de inconsistência de informações ou problemas nos documentos enviados durante o processo.
O que acontece se eu fechar o site no meio do cadastro?
Se o site fechar ou travar no meio do cadastro, não se preocupe. Basta fazer o login usando e-mail ou CPF e senha inseridos no início do cadastro que o sistema irá apontar onde você parou.
Segurança
A Emprestto cobra algum valor antecipado para liberação do empréstimo?
Não. Qualquer taxa referente ao empréstimo será cobrada somente após a aprovação e serão incluídas nas parcelas de pagamento. Antes da assinatura do contrato, você será informado de todas as taxas, juros e encargos referente a sua solicitação.
A Emprestto é segura?
Sim, a Emprestto é 100% confiável! Todas as informações coletadas dos usuários trafegam de forma segura, de acordo com os requisitos do Banco Central.
Quem terá acesso as informações do meu cadastro pessoal?
Sua segurança e o sigilo dos seus dados estão em primeiro lugar! Fique tranquilo, com a Emprestto seus dados estão seguros e todo o processo é extremamente sigiloso. Apenas os profissionais responsáveis pela averiguação de dados e liberação de crédito terão acesso aos seus dados pessoais, profissionais e bancários.
Por que só posso receber um empréstimo se for o titular da conta bancária?
Ao exigir que o solicitante de crédito seja o titular da conta corrente garantimos que só ele consiga efetuar um empréstimo em seu nome junto a Emprestto, evitando assim, fraudes e empréstimos em nome de terceiros.
Não tenho conta em banco, mesmo assim posso pegar um empréstimo?
Não. Um dos critérios para tomar um empréstimo pessoal online pela Emprestto é possuir conta corrente vinculada ao CPF informado ao fazer o seu cadastro Emprestto. Ou seja, o titular do CPF precisa ser o titular da conta e responder pelo cadastro feito no ato da solicitação de crédito.
Por que aparece OMNI em meu contrato e não Emprestto?
A Emprestto é correspondente bancário da Omni S/A Crédito, Financiamento e Investimento, CNPJ nº 92.228.410/0001-02, com sede na Avenida São Gabriel, 555, 5º andar, São Paulo. A Omni é responsável pela concessão do empréstimo e, portanto, como credor, deve constar no contrato.
Não tenho conta corrente, mas tenho conta poupança vinculada ao meu CPF. Posso fazer um empréstimo com a Emprestto?
Pode sim. No entanto, a liberação de crédito para titulares de conta poupança é restrita para as contas Caixa Econômica Federal.
Por que apenas contas poupança da Caixa Econômica Federal são aceitas?
Até momento apenas o código das contas poupança da Caixa Econômica Federal foram implementados em nosso sistema. Estamos trabalhando para expandir essa integração com os demais bancos. Fique atento que em breve isso pode mudar.
Sua dúvida não apareceu em Dúvidas Frequentes?
Você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no e-mail atendimento@emprestto.com.br..

MOVIMENTO CRÉDITO CONSCIENTE

Avalie a verdadeira necessidade de solicitar um crédito. Analise a opção de crédito que melhor se enquadra no seu perfil entre as inúmeras opções de linhas, modalidades de empréstimos e financiamentos. Anote suas despesas e receitas para começar a avaliar como você gasta seu dinheiro mensalmente. Use seu crédito conscientemente.

A Emprestto Tecnologia e Serviços, CNPJ – 13.026.196/0001-35, com sede a Avenida São Gabriel, 555, 2° andar - Cj. 205 - Jd. Paulista, Município de São Paulo, Estado de São Paulo, CEP: 01435-901. Para entrar em contato, utilize o e-mail atendimento@emprestto.com.br. A Emprestto não é uma instituição financeira, mas sim um correspondente bancário da Omni S/A Crédito, Financiamento e Investimento, e possuí uma plataforma online que facilita o acesso de clientes a produtos e serviços ofertados por instituições financeiras credenciadas. A Emprestto é responsável pela recepção e encaminhamento de propostas de operações de crédito concedidos pela instituição contratante.

Os correspondentes bancários são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições. A atividade de correspondente bancário é uma atividade regulada pelo Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

As taxas de juros praticadas nos produtos de crédito pessoal seguem as regras e são proporcionais à avaliação de crédito de cada tomador, conforme a política de crédito. As taxas são variaveis e podem variar de 5,9% a 23% mais encargos devidos e o CET pode variar de 110% a 696%. Parcelas entre 4x e 12x para quitação total do empréstimo. Exemplo: Empréstimo de R$ 1.000,00 em 6 parcelas de 227,49. R$ 99,00 de Tarifa de Cadastro. R$ 13.08 de IOF. Juros 6.32% am 108.58% aa. CET 120.27% aa. Valor Total Financiado R$ 1.112,08. Valor Total a Pagar R$ 1.364,94. Você receberá sempre a informação completa e transparente da Emprestto, incluindo a taxa de juros utilizada, as tarifas aplicáveis, os impostos (IOF) e o custo efetivo total (CET) da sua operação, antes da assinatura da minuta de contrato.

O atraso no pagamento de uma ou mais prestações do seu contrato de empréstimo pessoal pode ter como consequência, dentre outras, a inclusão do seu nome nos cadastros de inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito, o protesto de títulos e, ainda, o ajuizamento de ações de cobrança. Para evitar maiores problemas e restrições ao seu crédito na praça, mantenha sempre o pagamento de suas parcelas em dia e, em caso de dúvidas, entre em contato com nossa central de atendimento.

As reais taxas de CET, e consequentemente, os valores reais das parcelas somente serão apresentados após análise de crédito do cliente, que será efetuada após preenchimento da proposta e as opções de parcelamento selecionadas.

Tarifas Praticadas Omni

Telefones de Contato:
- SAC 0800 727 0885, reclamações, cancelamentos e inf gerais, 24 horas, 7 dias por semana
- Ouvidoria 0800 701 0412, se não ficar satisfeitos com a solução, fale com a gente, dias uteis das 09h as 18h ou clique aqui e envie sua manisfestação.

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